De virada, Colômbia bate a França por 3 a 2 e frustra festa de estádio lotado em Paris

De virada, Colômbia bate a França por 3 a 2 e frustra festa de estádio lotado em Paris.

Em noite de casa cheia no Stade de France, 80 mil espectadores veem Colômbia ganhar o jogo de virada com gols de Muriel, Falcao García e Quintero. Giroud e Lemar marcaram para os donos da casa.

RESUMÃO

DESTAQUE

A equipe de José Pekerman surpreendeu e conseguiu virar a partida após grande domínio dos franceses na primeira etapa. Como já era de se esperar, o jogo teve muito volume de jogo de ambas equipes e muitas oportunidades para os dois lados. Os 80 mil presentes no Stade de France, em Paris, assistiram um confronto de muita qualidade de duas seleções que vão disputar a Copa na Rússia. A vitória da Colômbia ainda derrubou a invencibilidade de sete partidas sem derrota da França

O JOGO

A França mostrou para o que veio e, com um futebol muito bem jogado, foi amplamente superior na primeira etapa. Com um ataque leve e rápido, a equipe não demorou para abrir o placar. O gol veio após falha do goleiro Ospina, que não conseguiu segurar a bola para chute fatal de Giroud. Com Mbappé inspirado, os franceses ampliaram com Lemar após bela jogada trabalhada de pé em pé da equipe. Mas, sem tempo de respirar, os colombianos descontaram em seguida, com Muriel. Na volta do intervalo, os comandados de Pékerman foram ao ataque, enquanto os franceses diminuíram o volume de jogo. Resultado: a virada. Deschamps demorou para substituir, a França não se encontrava em campo e Falcao García empatou aos 17 do segundo tempo. No fim, Umtiti derrubou Izquierdo na área e Quintero cobrou pênalti com perfeição para dar números finais ao jogo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Esta foi apenas a quarta vez que França e Colômbia se enfrentaram oficialmente. A primeira partida foi disputada em 1972, com vitória francesa por 3 a 2. Em 2003, os franceses voltaram a vencer com gol de Henry, na Copa das Confederações. O terceiro jogo foi em 2008, com vitória magra de 1 a 0, em Paris. Em 1993, as duas seleções chegaram a se enfrentar numa partida amistosa, pré-Copa América. Os colombianos ganharam por 3 a 1, mas a partida não foi considerada oficial porque a França jogou com um time alternativo.

AGENDA

O próximo compromisso da França acontece na próxima terça, dia 27, contra a Rússia, anfitriã da Copa. Já a próxima partida da Colômbia acontece também dia no dia 27, contra a Austrália.

Artigos Recomendados