Saiba porque você não deve dormir com o cabelo molhado

Se você é uma destas mulheres que adora chegar do trabalho, passeio ou academia, tomar um banho bem gostoso e ir para a cama descansar, saiba que mesmo que esteja muito  calor e seja muito bom dormir com os  cabelos molhados, este é um  péssimo hábito.

Para que você saiba porque não deve mais fazer isso, trouxemos algumas  informações muito importantes, confira:

Quando dormimos com os cabelo molhados eles amanhecem mais  armados, com frizz, oleosos e mais frágeis.

O atrito do cabelo molhado com o travesseiro facilita ainda mais a  quebra dos fios e aumenta a queda de cabelo. Além disso esse hábito faz com que surja ou agrave o problema com a  caspa. Isso é possível porque um ambiente quente e úmido é tudo que  fungos e bactérias precisam para se proliferarem.

No outro dia os cabelos amanhecem com  aparência  feia e a impressão de que não foi lavado corretamente, isto porque os fios não conseguiram  respirar bem durante a noite.

O hábito de dormir com o cabelo molhado também pode causar algumas doenças ou agravar alguns casos, como por exemplo as caspas. Em alguns casos podem também desenvolver casos de seborreia, que é aquela caspa que fica em uma camada bem grossa, que chega a machucar e doer bastante o couro cabeludo.

No caso de quem sofre de problemas respiratórios como  rinite, sinusite, bronquite ou está com sua imunidade um pouco baixa, dormir com o cabelo molhado vai influenciar na sua condição de saúde também, e provavelmente você vai acordar bem mais  frágil.

Quando você lavar os cabelos e já quiser ir para a cama, deve sempre secá-los, a melhor forma é usando o secador na  temperatura média, pois o ar muito quente do secador pode trazer prejuízos similares a dormir com o cabelo molhado. Se for de sua vontade usar a  chapinha, o aconselhado é esperar até o  outro dia para que não deixe o cabelo mais oleoso que o normal.

Aos poucos e no  dia a dia você irá descobrir novas e melhores maneiras de cuidar de seu cabelo, para que se torne cada vez mais  lindo e saudável.

O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe.

Artigos Recomendados